Rui Costa afirma que ACM Neto faltou o debate por ‘medo’
Bahiapor Gabriel Lopes / Leonardo Almeida
O atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou a ausência de ACM Neto (União) no primeiro debate entre os candidatos neste domingo, Segundo ele, o não comparecimento do ex-prefeito de Salvador não prejudica a discussão, mas demonstra que “fragilidade e insegurança” para abordar as pautas a ser debatidas no encontro.
“Nada justifica alguém que se julga preparado fugir de um debate. Só tem uma coisa que justifica: medo de errar, medo de não saber responder uma pergunta evidente, medo de confessar que não conhece a Bahia. O país aprendeu com as eleições de 2018 que, quando alguém foge dos debates, é ruim”, disse Rui Costa.
Em relação aos debates das eleições nacionais, o governador da Bahia afirmou que é preciso ter uma organização maior quando se tem muitos candidatos. Segundo ele, em outros países do mundo não se tem tantas pessoas na disputa presidencial, o que facilita a organização.
“Quando você tem 8,10 candidatos você não consegue fazer debate, acho que pode ser pensado de uma forma que agregue muitos candidatos; Normalmente, em outros países, se tem 2,3 candidatos à presidência. É difícil prender a atenção dos telespectadores quando se tem pessoas que ninguém nunca ouviu falar no debate, eles só querem os principais nomes”, afirmou Rui Costa.
Fonte:BN