Roma rebate Neto: ‘Não sabia que ele já tinha comprado a opinião do povo baiano’
BahiaO ex-ministro João Roma (PL), pré-candidato ao governo do Estado, rebateu, em entrevista à rádio Salvador FM na manhã desta segunda-feira (1º), a fala de ACM Neto (UB). Ao jornal Tribuna da Bahia, o ex-prefeito de Salvador disse que a eleição na Bahia será plebiscitária e que Roma será votado por um nicho.
“Que ele é rico todo mundo sabe, eu só não sabia que ele já tinha comprado a opinião do povo baiano, né? Essa é uma expressão de muita arrogância, né? De querer justamente determinar a vontade das pessoas aqui na Bahia. Eu acho que é justamente isso que está muito claro, o propósito da nossa caminhada. Nossa caminhada não é contra ninguém mas a nossa caminhada é sim para libertar a Bahia”, afirmou Roma.
“Uma Bahia que tem sido cada vez mais sufocada por grupos que utilizam a estrutura de poder para a troca de favores, para o empreguismo, para o toma lá dá cá, para a perseguição em pleno século 21. A Bahia do século 21 não combina com essas práticas políticas do século passado, então mais uma vez está claro o toque de arrogância do ex-prefeito, sempre prefeito, né?”, questionou.
“Pois ele saiu da prefeitura mas a prefeitura não saiu dele e permanece se utilizando das estruturas da prefeitura para os seus interesses políticos, mas eu tenho certeza que ninguém é dono nem da opinião, nem do voto do povo baiano e não vai ser nem conversa bonita, nem propaganda enganosa que vai levar o nosso povo na conversa. A Bahia quer uma mudança de verdade e nós vamos ver com clareza isso”.
Roma ironizou: “Num ponto eu concordo, as eleições serão sim plebiscitárias, de um lado o ex-presidente Lula, do outro o presidente Bolsonaro, e nunca foi tão fácil escolher se as pessoas querem realmente um Brasil nós tenhamos orgulho do nosso verde e amarelo ou voltar para um passado que envergonhou e decepcionou milhões de brasileiros. Eu tenho muita confiança que os baianos estão cada vez mais percebendo quem de fato está trazendo benefícios e melhorando a vida dos mais necessitados na Bahia”.
“E nesse ano de 2022 o ano que nós comemoramos os duzentos anos da declaração da nossa independência, a Bahia vai sim mostrar sua força e mostrar que. estará caminhando ao lado do Brasil porque a nossa Bahia não é problema para o Brasil. Nós somos a solução para o Brasil”, concluiu.
Leia também: Neto diz que eleição na Bahia será plebiscitária e Roma será votado por um nicho
Mateus Soares