PSTU anuncia voto crítico em Hilton Coelho

Bahia
PSTU anuncia voto crítico em Hilton Coelho

Foto: Divulgação / CMS

O PSTU em Salvador anunciou nesta quinta-feira (5) voto crítico à candidatura de Hilton Coelho à prefeitura da cidade. Em texto publicado no site institucional, o partido ataca as candidaturas da capital e justifica o voto em Hilton apresentando discordâncias com o projeto do deputado estadual.

 

“Com este cenário eleitoral, acima apresentado, o PSTU chama o voto crítico no PSOL. É crítico porque o programa que este partido apresenta não rompe com o sistema capitalista. Em todo o país, as candidaturas do PSOL tem se apresentado como gestores de um capital ‘mais humano’, como um PT requentado. Mesmo em Salvador, o candidato Hilton Coelho, de uma corrente da ‘esquerda do PSOL’, defende um programa insuficiente para resolver a fundo as necessidades da classe trabalhadora, do povo pobre e negro de nossa cidade”, justifica o PSTU na Bahia.

 

Para o partido, Bruno Reis (DEM) representa uma candidatura do que chama de “oligarquia carlista”, “com a velha essência de governar para os ricos”. Classificação similar ganham os candidatos Bacelar (Podemos), Pastor Sargento Isidório (Avante) e Celsinho Cotrim (PROS). “[Eles também representam o mesmo projeto dos ricos. Bacelar e Isidório, inclusive, são deputados federais e votam constantemente medidas contra os trabalhadores na Câmara Federal”, diz o partido.

 

Na esquerda mais tradicional, PT e o PCdoB também não se livram das críticas do partido: “O PT e o PCdoB apresentaram duas candidatas negras à prefeitura de Salvador. Com isso, tentam passar uma imagem de que são diferentes dos outros partidos e que estão preocupados com o povo negro de nossa cidade. Tudo mentira. Não passam de uma farsa”, exclamou o partido.

 

As críticas a Major Denice (PT) citam o perfil militar da candidata, enquanto Olívia, para o PSTU, se beneficiou de cargos no governo estadual.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia