Primeira etapa de inquérito sorológico sobre Covid-19 em SSA deve ser concluída em novembro por Bruno Luiz /

Bahia

por Bruno Luiz / Ailma Teixeira

Foto: Divulgação

Já em andamento, a primeira etapa do inquérito sorológico sobre a Covid-19 em Salvador pode ser concluída ainda no mês de novembro. Essa é a expectativa da gestão municipal, segundo o prefeito ACM Neto (DEM).

 

Ele explica que a leitura completa do trabalho e todo o embasamento será dado pela Fiocruz em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O inquérito visa a mostrar quantas pessoas na cidade já tiveram contato com o coronavírus.

 

“É um estudo importantíssimo pra gente ter uma ideia do alcance da doença Salvador, qual é de fato o percentual da população que já foi contaminada pelo coronavírus”, ressalta Neto ao falar com a imprensa durante a inauguração do novo Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, na manhã desta quinta-feira (5).

 

Ele pontua que, se a conclusão mostrar um amplo percentual de soteropolitanos já com anticorpos para a doença, isso pode permitir a retomada de atividades mais rapidamente. De acordo com os números oficiais da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a capital baiana fechou o balanço de quarta-feira com 91.348 casos confirmados de Covid-19.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia