Preterido em 2014, Geddel cita traidor da inconfidência e ‘homenageia’ Zé Ronaldo e Nilo
BahiaO ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) usou seu Instagram, nesta quinta-feira (4), para se solidarizar com o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União), e com o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), preteridos no processo de escolha do vice do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União).
“Esse é Joaquim Silvério dos Reis. Em 2014 me deparei com ele. Meu abraço no deputado Marcelo Nilo e no valoroso [ex-]prefeito de Feira Zé Ronaldo”, disse o emedebista nos stories do perfil.
A mensagem cifrada faz uma referência ao processo que culminou na morte de inconfidentes mineiros. Joaquim, a figura histórica, foi responsável por delatar os hoje mártires da Inconfidência.
Em 2014, cotado para ser o candidato ao governo pelo bloco político que tinha o MDB (na época PMDB) na composição, Geddel foi também preterido. No seu lugar foi escolhido o ex-governador Paulo Souto (União). Naquele ano, o emedebista foi candidato ao Senado, derrotado pelo então vice-governador Otto Alencar (PSD) na corrida.