Presidente do TJ-BA reúne-se com a procuradora-geral do MP-BA e aborda questões do Sistema de Justiça baiano
BahiaO presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, realizou uma visita institucional à Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Norma Cavalcanti. O encontro, ocorrido na última segunda-feira (27), abordou o aperfeiçoamento do Sistema de Justiça baiano.
Na oportunidade, foi anunciado que o MP-BA cederá ao Tribunal baiano o Sistema de Gestão e Acompanhamento da Carreira Ministerial e das Procuradorias e Promotorias de Justiça da Bahia (Siga).
O fortalecimento entre as instituições será consolidado por meio de convênio de cooperação e possibilitará, também, o acesso do Judiciário a outros sistemas administrativos e de gestão desenvolvidos pelo MP baiano.
Cabe destacar que o Siga foi instituído para viabilizar a organização sistematizada da carreira dos membros, bem como promover a interação do usuário com a Secretária-Geral do MP e a dinamização da gestão dos dados funcionais, com maior transparência e acessibilidade.
Participaram, também, da reunião o secretário-geral da Presidência do TJBA, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima; o secretário de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim) do TJBA, Ricardo Neri Franco; o procurador-geral de Justiça Paulo Marcelo Costa; e o coordenador da Comissão de Gestão da Informação (Cogi) do MP, promotor de Justiça Fabrício Patury.