Presidente do PTB Bahia diz que Bolsonaro usou de “conveniência política” ao chamar Roberto Jefferson de criminoso
BahiaNa manhã desta segunda-feira (24), o presidente do PTB Bahia, Gean Prates, afirmou que a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL), que chamou o ex-deputado federal Roberto Jefferson de criminoso ao atirar contra policiais no último domingo (23), teve como intuito “conveniência política” diante das ligações de apoio que os dois tinham antes do ocorrido.
“A postura de Bolsonaro teve como norte a conveniência política. Negligenciar um apoio recebido lá atrás, quando conspiravam contra ele, quando tentavam usurpar o poder… Não se pode levar em consideração o que foi dito agora. Tem muito depoimento de Bolsonaro tecendo elogios a Roberto Jefferson, inclusive condenando a sua prisão”, disse Gean, que completou dizendo que o próprio presidente afirmou em certa oportunidade que, se viesse um mandato de prisão contra ele, também haveria resistência.
Questionado sobre uma possível ruptura de apoio neste segundo turno ao chefe do Poder Executivo Nacional, o presidente estadual da sigla afirmou que a sua batalha “é contra um mal maior”. “Isso não nos tira o apoio dele. A nossa batalha é contra um mal maior, contra a esquerda”, completou.
Gean ainda salientou que não recebeu com surpresa a resistência de Roberto Jefferson à prisão. “Não me constituiu surpresa. Roberto é um animal acuado. Roberto é meu amigo irmão, sempre vou na casa dele, na qualidade de advogado, e ele me disse que não ia mais se submeter a esse arbítrio. Roberto, hoje, não é mais nada do que um preso político”, salientou, revelando que pretende visitar o ex-deputado após o pleito do próximo domingo (30).
Fonte: Politica Livre