Pré-Campanha de Otoniel cai em desespero e lança fake news nos meios de comunicação
BahiaNa imagem, Paulo Andrey do Avante com Lorena e seus pais
Lorena, moradora do bairro Barreiras Sul, desmentiu uma notícia falsa que circulou nas redes sociais, alegando que ela havia retirado sua pré-candidatura a vereadora pelo partido Avante e declarado apoio a Otoniel Teixeira. Ela negou as alegações, reafirmando sua pré-candidatura ao lado de Tito e Emerson Cardoso.
Lorena procurou Paulo Andrey, secretário-geral do Avante, após descobrir que seu nome e imagem estavam desde o dia 24 de junho sendo utilizados sem consentimento em notícias inverídicas. Ela condenou a má-fé de quem divulgou a informação falsa, destacando a falta de seriedade e respeito dos envolvidos.
Em um vídeo enviado à redação do Portal Caso de Política, Lorena reafirmou sua disposição em manter sua pré-candidatura pelo Avante.
“Sou pré-candidata a vereadora pelo partido Avante. Estou apoiando Tito e Emerson com o apoio da minha família e amigos. Rolou fake news que eu tinha retirado minha candidatura? Não, não retirei e vou continuar firme nessa proposta. Vou ser pré-candidata sim, junto com Tito e Emerson. Estou firme, estou com eles”, declarou Lorena no vídeo.
Propagar fake news e desinformação é crime
A notícia falsa afirmava que Lorena estava abandonando a disputa eleitoral e apoiando o pré-candidato a prefeito Otoniel Teixeira (UB) e o pré-candidato à reeleição como vereador, Rider Castro. Otoniel, chegou a agradecer publicamente o suposto apoio de Lorena, afirmando:
“Quero agradecer a minha querida amiga Lorena por entender que o desenvolvimento da Capital do Oeste tem que continuar. Ela é uma liderança que vai nos ajudar muito e seu apoio é importante nesta caminhada”.
Lorena, no entanto, mantém seu compromisso com sua pré-candidatura e com os candidatos Tito e Emerson Cardoso, desmentindo qualquer rumor sobre sua retirada da disputa eleitoral.