Policiamento é reforçado no Engenho Velho da Federação após operação contra o tráfico
BahiaO policiamento foi reforçado no bairro do Engenho Velho da Federação após a deflagração da Operação Integrar, na tarde desta quinta-feira (6). A ação contou com a participação de mais de 100 policiais civis e visa reprimir crimes contra a vida, contra o patrimônio, o tráfico de drogas e as atividades de grupos criminosos do bairro.
Durante as batidas, um rádio comunicador, duas balanças de precisão, um carregador calibre 9 mm, dois punhais, três máscaras tipo balaclava e outra de personagem de filme, quatro uniformes militares, caderno de trânsito, embalagens diversas para embalagens de drogas, duas capas de coletes balísticos e dois telefones celulares. Até agora nenhum suspeito foi preso.
A escalada da violência no bairro teve um novo episódio no último domingo (2), quando um atentado resultou na morte de uma pessoa e deixou outras cinco baleadas. Além disso, uma mulher foi atropelada na ação criminosa e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) precisou ser acionada para recolher uma granada. Na segunda-feira (3), outro corpo foi encontrado no bairro.
Há pouco menos de um mês, um tiroteio no final da linha no bairro deixou cinco pessoas feridas. Uma das vítimas é caixa de um mercado do bairro e foi atingida no abdômen enquanto trabalhava. O tiro até atingiu a tela do computador que estava na frente da vítima.
A disputa entre dois grupos criminosos vem causando pânico nos moradores do bairro. O Comando Vermelho atua na localidade mais conhecida como Baixa da Égua, enquanto o Bonde do Maluco (BDM) atua na região da ‘Lajinha’