Para Eleusa, fim das cotas para mulheres proposto por Coronel foi ‘mal interpretado’

Bahia

por Lucas Arraz

Para Eleusa, fim das cotas para mulheres proposto por Coronel foi 'mal interpretado'

Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

Candidata a vice-prefeita de Salvador ao lado de Isidório (Avante), Eleusa Coronel (PSD) defendeu o marido, Angelo Coronel (PSD), no caso do projeto do senador que propôs o fim da cota de participação de gênero nas eleições (lembre aqui). 

 

Eleusa, aclamada pelo PSD Mulher como representante do partido em Salvador, declarou que Coronel nunca quis preterir as mulheres do pleito eleitoral, mas sim dar igualdade aos gêneros na eleição, com o fim das cotas. 

 

“Na verdade esse projeto foi muito mal interpretado. Ele não queria preterir as mulheres e sim propor direitos iguais. Não é isso que queremos? Mulheres iguais aos homens em todos os segmentos? Isso que ele quis fazer. Deixar a liberdade para cada um saber o que quer ser”, opinou Eleusa sobre a ideia. 

 

“Mulher tem que entrar na política por meritocracia e não por cotas”, interveio Coronel na conversa. 

 

O projeto do senador pela Bahia colocava um fim a reserva obrigatória de verba para financiamento de campanhas femininas e foi rejeitado no Senado após entendimento que as cotas estimulam a participação de mulheres na política (saiba mais aqui). 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia