Otto Alencar defende proteção ao Rio São Francisco em comício no Oeste
BahiaNa da Bandeira lotada, em Ibotirama, encerrando a programação da Caravana do Time de Lula por seis cidades do Oeste baiano, o senador Otto Alencar (PSD/BA), candidato à reeleição, assumiu o compromisso de continuar merecendo o título de “o Senador do Velho Chico”, pela defesa que sempre fez do Rio São Francisco, que corta a região. E lembrou que, para selar ainda mais esse pacto, escolheu como primeiro suplente o ex-prefeito do município, Terence Lessa (PT).
“Somos dois apaixonados pelo São Francisco”, afirmou, garantindo ao prefeito de Ibotirama, Laércio Santana (PSB), que continuará buscando recursos para o desenvolvimento da região.
O candidato ao governo, Jerônimo Rodrigues (PT), fez questão de destacar o importante papel desempenhado por Otto no Senado: “Você não é só o Senador da Vacina, como ficou conhecido pelo brilhante trabalho na CPI da Covid, Otto. Você é também o Senador do Trabalho, que votou a favor dos trabalhadores em todos os momentos, o Senador do Velho Chico, o Senador do Meio Ambiente. Esse mandato não é seu, Otto. É do povo da Bahia que irá lhe reconduzir ao Senado”.
Homenagem ao professor
Otto falou sobre a importância dos brasileiros elegerem o ex-presidente Lula, “o melhor presidente da história desse país”, para um novo mandato de compromisso com o social, para estancar a ameaça que o atual presidente representa à cidadania e ao estado democrático de direito. E disse estar convencido de que Lula “voltará pelo voto popular” e reeditará programas importantes como o Minha Casa, Minha vida, o Luz para Todos e o Farmácia Popular, praticamente extintos pelo governo federal.
Ex-professor de medicina da UFBA, Otto Alencar fez uma homenagem aos professores e pediu aos eleitores que votassem no educador Jerônimo Rodrigues para governar o estado, observando que ele está preparado por ter sido o coordenador do programa de governo de Rui Costa. Um governo que priorizou investimentos em escolas públicas, hospitais equipados para alta complexidade, estradas e outras obras de infraestrutura que interiorizaram o desenvolvimento da Bahia, com recursos exclusivos do Estado. “Me apontem uma obra nova do governo federal aqui na Bahia”, desafiou.
E tanto Rui Costa quanto Jerônimo, segundo o senador, “são a prova de que devemos respeitar os alunos da escola pública, eles chegaram onde chegaram pelo talento, e talento não está na certidão de nascimento de ninguém, está na coragem para lutar e se preparar. E esse talento eles tiveram”.
A caravana foi iniciada em Baianópolis, seguindo por Cristópolis e Wanderley. Passou, ainda, pelo distrito de Javi, do município de Muquém do São Francisco, tendo na comitiva a prefeita Mara Rios (PT), vários deputados federais e estaduais, candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e líderes comunitários.