Neto diz que vai autorizar convocação de mais 50 guardas municipais aprovados em concurso
Bahiapor Bruno Luiz / Matheus Caldas
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou que vai autorizar a convocação de mais 50 guardas municipais aprovados no concurso realizado pelo município no ano passado. A informação foi divulgada pelo gestor na última terça-feira (7), em live com o candidato democrata ao Palácio Thomé de Souza, Bruno Reis (DEM).
“Ainda este ano, vamos chamar mais 50 guardas civis e completar os 100 previstos para agora. E vamos continuar chamando psicólogo, assistente social, professor, agentes… A nossa única limitação é o respaldo jurídico. Não vou fazer nada para descumprir a lei. Não inventei a pandemia. Não queria que tivesse a pandemia. Quando fizemos o concurso foi para chamar todos os concursados, e isso vai acontecer”, disse.
“Eu teria até justificativa para nem homologar o concurso. Homologuei e já comecei a chamar, e vamos continuar chamando, porque o serviço público precisa estar fortalecido”, acrescentou.
No final do último mês, Neto já havia anunciado a homologação e a convocação de 98 aprovados no certame – 50 guardas civis municipais, 30 agentes de trânsito e transporte, 10 agentes de salvamento aquático, 5 agentes da Secretaria de Ordem Pública (Semop) e 3 fiscais da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) (leia mais aqui).
A homologação do concurso foi alvo de polêmica até o mês de agosto. Matéria do Bahia Notícias trouxe a aflição dos guardas municipais aprovados na prova. Eles cobravam da gestão ACM Neto a homologação do certame para que a convocação pudesse ser possíve (leia mais aqui)l. Após a reportagem do BN, a gestão municipal homologou a prova realizada por 12 áreas (leia mais aqui).