‘Na Bahia, criminalidade está colocando a polícia para correr’, diz João Roma
BahiaO candidato ao Governo da Bahia pelo PL, João Roma, voltou a criticar a gestão de Rui Costa (PT) no estado. Segundo o ex-ministro da Cidadania, na Bahia, “o rabo está balançando o cachorro”. Ele explicou a afirmação ao exemplificar o que ocorre na saúde e na segurança pública.
“É a criminalidade que está colocando a polícia para correr, pois o policial não tem respaldo para atuar. E, na saúde, quem precisa de uma cirurgia precisa rastejar para beijar a mão de um poderoso”, disse o candidato, no discurso em Itaberaba, neste domingo (25).
O candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, ainda, que o país vive um ciclo virtuoso e ascendente na economia, fruto da redução de impostos que aqueceu os diversos setores produtivos e, inclusive, possibilitou a redução de impostos.
“A Bahia não pode olhar isso de camarote por conta de uma briga infantil do governo estadual contra o federal”, comentou Roma, que lembrou que o governador Rui Costa (PT) entrou na justiça para não baixar o ICMS dos combustíveis, mesmo com o presidente Bolsonaro afirmando que compensaria as perdas.
Nesta segunda-feira (26), Roma acompanha o ministro da Economia Paulo Guedes em visita ao Senai-Cimatec, em Salvador.