Morre a Primeira Prefeita da Bahia
Bahia
A ex-prefeita do município de Igaporã (BA), Olga Laranjeira Bastos, morreu na tarde deste sábado (18), aos 95 anos. Olga foi a primeira mulher a assumir o Executivo de uma cidade na Bahia, quando administrou Igaporã de 1967 a 1970.
Olga era sogra do deputado federal José Rocha (União Brasil), que informou que a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Bastos também é avó do deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil). Ela deixa a filha Noelma Bastos de Azevedo Rocha, a neta Ticiana Azevedo Rocha, os netos José Rocha Filho e o deputado estadual Manuel Azevedo Rocha, e duas bisnetas. Olga foi casada com Manoel Azevedo já falecido e o primeiro prefeito de Igaporã. O corpo será cremado no crematório Jardim da Saudade às 11:00h deste domingo (19).
PREFEITO EMITE NOTA DE PESAR
O Prefeito Municipal de Igaporã, Newton Francisco Neves Cotrim (Neto), manifesta profundo pesar pelo falecimento da ex-prefeita, Olga Laranjeira Bastos, carinhosamente conhecida como “Dona Olga”, ocorrido na tarde desse sábado, 18/03/2023. Dona Olga foi gestora do nosso Município de 1967 a 1970, realizando um significativo trabalho para o desenvolvimento de Igaporã.
Não há dúvidas do destaque de Dona Olga como uma das mais importantes representantes da política de Igaporã e primeira mulher a ser eleita prefeita na Bahia, portadora de um profundo senso público no nosso Município.
Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.
O Prefeito Municipal de Igaporã decretou luto oficial por três dias, em homenagem à memória de Dona Olga, e se solidariza com seus familiares e amigos.
Newton Francisco Neves Cotrim
Prefeito Municipal de Igaporã