Missas e procissão marcam celebração dos três anos da canonização de Irmã Dulce
BahiaNesta quinta-feira (13) completam-se três anos de canonização da primeira santa brasileira: a Santa Dulce dos Pobres. E para celebrar, o primeiro Santuário dedicado à Mãe dos Pobres, na Avenida Dendezeiros do Bonfim, contará com uma programação especial com a realização do Tríduo da Gratidão. Com o tema “Dai Graças ao Senhor porque ele é bom!” (SL, 150), a agenda festiva acontecerá de 13 a 15 deste mês, com missas às 7h (exceto no sábado), 8h30, 12h e 16h. Já o encerramento da programação será no domingo (16), com missas às 7h, 8h30, 12h e 16h.
Na quinta também será realizada uma missa, às 13h, no Santuário Santa Dulce, com a participação de profissionais, pacientes, moradores, voluntários e religiosos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), além de devotos e admiradores do legado do Anjo Bom. Após a cerimônia, haverá uma homenagem à primeira santa brasileira.
No mesmo dia, um pouco antes, às 12h, o Santuário recebe a Missa por Cura e Libertação. Já após a celebração das 16h, ocorrerá a procissão luminosa, que percorrerá o Caminho da Fé (do Santuário à Baixa do Bonfim) com a imagem de Santa Dulce no andor. A programação inclui ainda a Oração do Terço de Santa Dulce dos Pobres, que será rezado até o dia 15, sempre às 10h, e a Oração Solene de Santa Dulce dos Pobres, recitada diariamente até o dia 16, às 15h. As cerimônias poderão ser assistidas de forma presencial ou através das redes sociais: Instagram (@santuariosantadulce) e YouTube (santuariosantadulcedospobres).