Mansidão: O Silêncio Estrondoso de Ney Borges!
BahiaSim. O famoso bordão “Ney Borges, o prefeito do povão” está de volta!
O anúncio da pré-candidatura do Ney Borges (PSD) à corrida eleitoral rumo ao executivo de Mansidão neste ano, tem movimentado e causando tensões em todo o município.
A priori, todos os caciques da política mansidãoense descartavam a hipótese de Ney Borges não querer disputar o pleito, uma vez que ao sair do comando da prefeitura no final de 2020, o “Jacaré” como carinhosamente é chamado, não se movimentou a luz dos olhos humanos e continuou sua rotina de trabalho nos Correios e de forma discreta, visitando os amigos e recebendo em sua residência ou em sua propriedade na zona rural, diversos amigos e lideranças de todas as alas politicas municipais, para ouvir delas e ficar ciente do que se passava nos aspectos administrativo e político.
Quando perguntado se voltava a disputar as eleições deste ano, Ney Borges desconversava e dizia que só disputaria se o seu grupo politico e os aliados aceitassem, levando em consideração o respeito as demais lideranças e também o termômetro do povo que teria que ser levado em consideração:
“Só irei disputar se eu tiver as condições necessárias e isso inclui o chamado do povo. Se o povo não se manifestar não tem razão de colocar meu nome mais uma vez. Ser candidato só por um capricho ou vaidade, jamais, não tenho esta vaidade. Repito. Só disputarei se o houver um chamado da maior parte da população de Mansidão. Não se pode ter uma candidatura imposta e sim, através de um chamado. Se me chamar, com muita humildade, eu vou”. Diz Ney Borges.
Durante o pleito eleitoral de 2022 Ney Borges liderou seu grupo tendo expressivos votos para os seus candidatos, mostrando que não estava no poder, mas tinha uma influência fora do normal, dando uma votação expressiva!
Somente após, ouvir a família, seus amigos, suas lideranças e os aliados e um levantamento através de uma pesquisa administrativa, onde grande parte da população o chamava, Ney Borges aceitou o desafio e se posicionou como pré-candidato.
No último dia 09 de março em sua residência, centenas de pessoas compareceram e lá fecharam as fileiras de linha de frente rumo à reconquista da prefeitura.
Dentre várias lideranças, vale destacar o senhor Judson, mais conhecido por Formigão, que foi candidato a prefeito em 2020, que aderiu junto com seu grupo em prol de Ney Borges.
Para solidificar ainda mais sua força política, o renomado Senador Otto Alencar, líder do PSD na Bahia, declarou de forma incisiva, apoio a pré-candidatura de Ney Borges, assim como todo o poderio do partido. Pois não são os candidatos que escolhem o PSD, é o PSD quem escolhe os melhores quadros e Ney é um dos melhores!
Após o ato de lançamento de sua pré-campanha, Ney Borges vem recebendo apóios diariamente de lideranças de várias partes do município.
Astuto na politica chancelado por três mandatos, Ney Borges procura não divulgar seus movimentos. Avança com força, porém em silêncio e pé no chão, como já é seu tipo: Ouve mais do que fala. Não fala mal de ninguém, nem mesmo de quem o ataca. Dá o silêncio como resposta e segue em frente, como uma águia voando sem precisar se incomodar com algo ou ninguém, apenas focado no objetivo final.
Sendo assim, quem esperava que a eleição em Mansidão já estava definida, caiu do cavalo quando soube que um “tal” de Ney Borges, que, ressurgiu como pré-candidato, saindo de um silêncio e provocando um barulho estrondoso!
O “jacaré” está vivo e cada vez mais forte!
Que comecem os jogos.
Escrito por John Rockefeller IX
Deixe sua avaliação!
Que matéria mais sensacionalista, meu caro.
Ney já foi uma grande liderança em Mansidão, mas hoje é um dos candidatos mais fraco.
Ele está sendo candidato por puro capricho sim. O povo não quer ele mais.