Kleber Rosa critica Neto por se autodeclarar pardo: ‘Nenhum candidato diz eu sou branco, sou da elite, mas quero um voto seu’
BahiaCandidato ao governo do Estado pelo PSOL, Kleber Rosa criticou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (12), o fato de o ex-prefeito ACM Neto (UB) ter se autodeclarado pardo à Justiça Eleitoral.
“Existe o voto racial e não tenho dúvida que as pessoas estão sendo seduzidas por isso. Não é à toa, e aí você traz o ACM Neto se assumindo negro, que existe esse flerte. Não é à toa que a cada campanha as pessoas trazem personagens populares e negros para dialogar com essa população”, disse Rosa.
Segundo ele, trata-se “de uma tática eleitoral para que as pessoas se vejam naquilo”. “O voto da identidade com quem você se identifica existe e orienta o marketing”, continuou.
“Eles dizem que são populares, ainda que não sejam. Nenhum candidato diz ‘eu sou branco, sou da elite, mas quero um voto seu’. Precisam criar estratégias e eles criam”, acrescentou.
Mateus Soares