Justiça concede Direito de Resposta a ACM Neto e determina retirada de notícias de site

Bahia

Jornalista e dono do site “Nem Amigo, Nem Inimigo”, José Amílcar Tavares Soares terá que conceder Direito de Resposta ao candidato a governador ACM Neto (União). Após pedido do ex-prefeito de Salvador, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), através da desembargadora Carina Cristiane Canguçu Virgens, ainda determinou a remoção de oito publicações impugnadas, em um prazo de 24 horas, assim como possíveis republicações, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil.

O site teria postado diversas notícias sobre o ex-prefeito de Salvador que, através de sua defesa, afirmou se tratar de informações inverídicas e que o jornalista é “figura conhecida do foro baiano. Contumaz na prática de crimes contra a honra, ele é alvo de diversas ações penais”.

“A contumácia com que o Representado agride as pessoas revela que não se trata de jornalismo, mas sim de sistemática campanha de desinformação difamatória e caluniosa. Despreza a Justiça baiana, escondendo-se das intimações e citações. De forma covarde, não enfrenta os processos e não se defende, o que deveria fazer com dignidade se agisse como jornalista e não como detrator da honra alheia”, diz um trecho do documento.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia