Joca Soares deve ser anunciado neste sábado como vice de Olívia na eleição em Salvador

Bahia

por Matheus Caldas

Joca Soares deve ser anunciado neste sábado como vice de Olívia na eleição em Salvador

Foto: Divulgação

O PCdoB vai anunciar neste sábado (12), às 9h, Olívia Santana como candidata à prefeitura de Salvador. A informação foi divulgada à imprensa, sem, no entanto, versar sobre o nome do vice. O Bahia Notícias, contudo, apurou com duas fontes ligadas ao PCdoB e ao PP, em condição de anonimato, que o campeão mundial de kickboxing, Joca Soares, deve ser realmente o nome escolhido.

 

O BN sinalizou a possibilidade em julho, quando bastidores da aliança já davam conta do recuo de Niltinho, que seria o nome do PP a apoiar Olívia (leia mais aqui).

 

Segundo a apuração da reportagem, o nome de Joca foi bem recebido dentro do PP, embora outros quadros tenham sido apresentados, como o de Marcos Medrado e o de Cacá Leão. Medrado não teria se mostrado empolgado com a possibilidade. Cacá, por sua vez, teria precisado focar no mandato de deputado federal.

 

Presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães desconversou sobre a possibilidade, mas enalteceu a parceria com o PP e elogiou o nome de Olívia. “O fundamental é que nós conseguimos a aliança de dois partidos. O que essa aliança representa é a presença do PCdoB em Salvador e a liderança de Olívia, que conhece Salvador e tem experiência. Ela tem serviços prestados, experiência como vereadora e deputada, e tem amor, porque sabe de todas as dificuldades e sabe o sofrimento do povo”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

“Ela tem raça porque tem na pele a desigualdade e a cor de Salvador. São três questões que resumem a candidatura de Olívia: experiência, amor e raça. Além disso, temos a aliança com o PP, que é um dos partidos com uma das maiores bancadas da AL-BA, tem o presidente [Nelson Leal] e o vice-governador [João Leão]. Isso representa a força que o PP tem. acrescentou.

 

O nome de Olívia é um dos apresentados pela base do governador Rui Costa para se opor a Bruno Reis, atual vice-prefeito, e nome colocado pelo DEM para a sucessão de ACM Neto.

 

Outros nomes confirmados são o de Denice Santiago (PT), nome bancado pelo governador Rui Costa (PT), e o Pastor Sargento Isidório (Avante), segundo lugar nas pesquisas para o Palácio Thomé de Souza (leia mais aqui). Agora, a base governista só tem mais uma pendência: o lançamento ou não de um candidato do PSB. A sigla no estado já se mostrou favorável à candidata petista, e agora analisa quem entraria como vice na chapa com Denice: Fabíola Mansur ou Silvio Humberto (leia mais aqui). 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia