Jerônimo recebe apoios após sair na frente de Neto no 1º turno
BahiaTribuna da Bahia, Salvador
O candidato ao Governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) ganhou uma série de apoios importantes após sair na frente no segundo turno contra ACM Neto (União Brasil). O primeiro deles veio de Kleber Rosa (PSOL), candidato derrotado no primeiro turno. O partido anunciou um “apoio crítico” aos petistas na Bahia para “derrotar o presidente Jair Bolsonaro”.
O prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), também mudou de lado. No primeiro turno, ele havia apoiado João Roma (PL). Agora, passa a integrar a base de apoio de Jerônimo, que já conta com mais de 300 prefeitos.
“A população de Serrinha vê o carinho e o afeto que o (governador) Rui Costa tem com a cidade e a grande capacidade de trabalho do time de Lula na Bahia”, afirma Adriano Lima. “Tenho um grande prazer em integrar esta equipe. Agora, vamos com Jerônimo rumo à vitória no segundo turno.”
Apontado como uma das maiores lideranças políticas da história de Araci, o ex-prefeito Silva Neto (PDT) foi outro a apoiar Jerônimo após ter apoiado ACM Neto no primeiro. Ladeado pelo governador Rui Costa e pelos senadores Ângelo Coronel e Otto Alencar, além de Jerônimo, Silva Neto disse nutrir “enorme admiração” pelos integrantes do time. “São minhas referências na vida e na política”, afirmou. “No dia 30, teremos uma configuração maravilhosa na Bahia, com Jerônimo eleito governador.”
O prefeito de Novo Horizonte, Djalma Anjos (PP), também anunciou a decisão acompanhado pelo vice-prefeito, Rogério Prado (PSD), por sete vereadores do município e pelo deputado federal Sérgio Brito (PSD). “Viemos com toda a equipe para mostrar que o apoio que foi dado ao presidente Lula agora também vai para Jerônimo governador”, afirmou o prefeito.
A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), é mais uma a engrossar a lista de apoios. “Estou me sentindo em casa aqui, ao lado do meu amigo (senador reeleito) Otto Alencar, do governador Rui Costa, a quem apoiei nas duas últimas eleições, do (senador) Ângelo Coronel, meu vizinho, quase conterrâneo”, disse a prefeita. “O time pode contar com todo o nosso apoio neste segundo turno.”