IPEC: JERÔNIMO DO PT SOBE; ACM NETO CAI E OPOSIÇÃO ENTRA EM DESESPERO!
BahiaFoto: Montagem / Bahia Notícias
A poucos dias da eleição, o desespero bate à porta do grupo liderado por ACM Neto que pensava que ganharia a eleição sem nenhum problema. Todos os institutos estão convergindo com o do Atlas. A queda vertiginosa de Neto nesta reta final está deixando muita gente com o sinal vermelho na campanha.
O candidato ao governo do estado ACM Neto (União) diminuiu sua distância para o segundo colocado Jerônimo Rodrigues (PT) na nova pesquisa do Ipec, publicada na noite desta sexta-feira (23) pela TV Bahia. A vantagem, que era de 43%, agora encurtou para 15%.
De acordo com o levantamento do Ipec, ACM Neto, que tinha 56% da preferência há quatro semanas, agora tem 47%. Jerônimo, por outro lado, tinha 13% das intenções de voto, subiu 19 pontos percentuais e chegou a 32%.
Em terceiro lugar, aparece o deputado federal João Roma (PL), com 6% da preferência dos baianos. Na pesquisa anterior do mesmo instituto, o parlamentar tinha 7%.
Kleber Rosa (PSOL), que tinha 1% na pesquisa anterior, agora continua com 1%. Marcelo Millet (PCO), que tinha 2%, caiu para 1%. Giovani Damico (PCB) não pontuou em ambas as pesquisas.
Brancos e nulos somaram 4% (eram 8%), enquanto 8% se disseram indecisos (eram 12%).
O Ipec entrevistou 1.504 eleitores presencialmente, entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-05576/2022