GOVERNO DA BAHIA: JERÔNIMO CRESCE DE FORMA AVASSALADORA E ACM NETO CAI BRUSCAMENTE

Bahia

 

Contratada pela Rede Record que é ligada ao partido Republicanos que tem a vice na chapa de ACM Neto, a Pesquisa RealTime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (5), mostra que ACM Neto caiu drasticamente na corrida ao governo da Bahia ficando com apenas 49% das intenções de voto. já o adversário direto Jerônimo Rodrigues (PT) é o segundo colocado e subiu de forma avassaladora em relação a pesquisa anterior para 24%, seguido por João Roma (PL), com 9%.

No cenário estimulado, os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 8% e não sabem/não responderam, 10%.

No levantamento espontâneo, quando o eleitor diz em quem votaria sem ter recebido opções, ACM Neto tem 30%. Em seguida, vêm Jerônimo Rodrigues, com 13%, e João Roma, com 5%. Outros somam 2%, brancos e nulos, 10%. Não sabem/não responderam, 40%.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem nulos ou brancos, ACM Neto tem 60% das intenções de voto e deve ser eleito em primeiro turno.

Na disputa ao Senado, Otto Alencar (PSD) lidera com 25% das intenções de voto, seguido por Cacá Leão (PP), com 17%, Doutora Raíssa Soares (PL), com 12%, e Tâmara Azevedo (PSOL), com 4%. Brancos e nulos somam 16%, não sabem/não responderam, 26%.

A pesquisa RealTime Big Data está registrada no TSE sob o número BA-04374/2022 e ouviu 1.200 pessoas entre 2 e 3 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia