Fuga de doadores pode forçar ACM Neto a fechar com Bolsonaro; entenda
BahiaO candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), está vivendo uma sinuca de bico após terminar o segundo turno atrás de Jerônimo Rodrigues (PT). Informações obtidas pelo BNews dão conta de que o gestor carlista está sendo pressionado a fechar de vez uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro. O anúncio do acordo, inclusive, pode acontecer nas próximas horas.
Um dos principais motivos para isso é a fuga de doadores de campanha, que agora não querem colocar dinheiro em uma campanha que pode ser perdida. A aliança com Bolsonaro serviria, entre outras coisas, para atrair apoio do agronegócio para a campanha carlista.
Mais cedo, Bolsonaro anunciou publicamente que quer uma aliança com Neto. O presidente, que foi ao segundo turno, precisa dos votos da Bahia para tentar vencer o ex-presidente Lula (PT).
Além da fuga de doadores, Neto vive outro dilema: vários prefeitos da Bahia já querem mudar de lado, vendo a perspectiva de poder ao lado do grupo petista. A conversa que circula é que, inclusive, ele pode sair ainda menor no resultado das urnas em um segundo turno.
Fonte:BNEWS