Edital nº 01/2024 do Fundesis é lançado com 2,3 milhões de investimentos

Bahia

O Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), lançou nesta terça-feira (31), em Barreiras, o edital Nº 01/2024 unificado, em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi e Banco do Nordeste, que disponibilizará 2,3 milhões para o financiamento de projetos sociais. Representantes da diretoria da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), produtores rurais, colaboradores e membros de entidades sociais marcaram presença.

“Uma satisfação lançar mais um edital. Um momento emocionante, com participação de mais de 100 instituições sociais de 18 municípios. E poder contribuir com a vida de tantas pessoas, é muito gratificante”, revela o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

Em mais de 16 anos, o Fundesis já contemplou 246 projetos, investiu mais de 12 milhões de reais, beneficiando mais de 200 mil pessoas no Oeste baiano. O fundo é mantido por meio do Instituto Aiba e doações dos agricultores da região durante o financiamento de suas safras, pelo Banco do Nordeste e no Sicredi através de pessoas físicas e jurídicas.

“Para nós do Sicredi, que estamos presentes no Mato Grosso, Tocantins e aqui no Oeste da Bahia, é uma satisfação poder participar da realização de sonhos e contribuir com a comunidade. Agradeço também a todos os associados do Sicredi pelos quais, poderemos ajudar nesse trabalho”, disse a conselheira do Conselho de Administração do Sicredi União (MS), (TO) e Oeste da Bahia, Ivanir Pradella. O gerente geral do Banco do Nordeste de Barreiras, Romildo Nascimento, reiterou. “O BNB já é parceiro dessa trajetória do Fundesis, há 16 anos, e não é apenas transformação econômica, mas também responsabilidade social, e estamos felizes em continuar contribuindo com o fundo”.

A coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, fez a explanação sobre o edital e sanou dúvidas dos participantes durante o evento. “Esse edital contemplará novos projetos. Também será disponibilizada a capacitação para as entidades. Lembrando que cada instituição social precisa estar com toda a documentação em dias, regularizada juridicamente e ter pelo menos três anos de existência”, explica Aléssia.

O novo edital do Fundesis está disponível no site www.aiba.org.br/fundesis. “Ficamos satisfeitos com o lançamento deste edital e contentes em saber que tem gente preocupada com o social e isso muito nos gratifica”, destacou o presidente da Instituição Comunidade Terapêutica do Grapiúna, João Carlos.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia