Danilo Henrique surge como o nome forte para a disputa pela prefeitura de Barreiras no oeste baiano

Bahia

A 16 meses da sucessão municipal do próximo ano, o clima de disputa eleitoral também se intensifica em Barreiras. A novidade é o crescimento do nome do atual secretário de Governo de Luis Eduardo Magalhães, Danilo Henrique, do PP, nas apostas para 2024.

Pesquisa da Gaspareto Pesquisas e Estatísticas à qual este Política Livre teve acesso com exclusividade, mostra que, na sondagem espontânea, quando o eleitor responde livremente à pergunta sobre em quem irá votar, Danilo aparece com 5,42% das intenções de voto, empatado com Emérson Cardoso, atual vice-prefeito de Barreiras, com 5,32%.

Na mesma sondagem, o ex-deputado federal Tito (Avante) lidera, com 16,16%, e a secretária de Desenvolvimento Urbano e ex-prefeita Jusmari Oliveira surge com 6,94%. Não sabe e não responderam à pesquisa totalizam 59,98% e nulo, 3,80%.

O grupo de Danilo comemora os números exatamente porque ainda faltam 16 meses para as eleições, ele não fez qualquer movimento com relação ao pleito e aparece ao lado de conhecidos figurões políticos da região, com anos de estrada na política local, o que, na visão do grupo, seriam fortes indicativos de seu potencial de crescimento.

Na consulta estimulada, quando é apresentado um cartão com os nomes dos candidatos, os números ainda são melhores para Danilo, que crava 10,93% das intenções de voto, enquanto Emerson Cardoso surge com 8,56%, Jusmari vai a 14,92% e Tito sobe para 33,65%. Não sabe e não respondeu batem a casa dos 22,62%.

A pesquisa foi realizada no município de Barreiras nos dias 14, 15 e 17 de Julho, ouvindo 1.052 pessoas e tem margem de erro de 3%, para menos e mais.

 

Política Livre

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia