Delegacia Territorial de Maiquinique está sem investigador e escrivão, denuncia Sindpoc

Bahia

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) denuncia que a Delegacia Territorial de Maiquinique, cidade da região sudoeste, está sem investigador e escrivão. Membros da entidade sindical realizaram visita técnica, no domingo (16), e constataram que a unidade policial possui apenas um delegado substituto que trabalha durante dois dias na semana.

Segundo o Sindpoc, para a população do município não ficar totalmente sem atendimento, os investigadores da cidade vizinha, Macarani, estão trabalhando dois dias de forma voluntária. O presidente do sindicato, Eustácio Lopes, pede ao governo do Estado a convocação de 77 candidatos habilitados, do concurso público de 2022, que estão excedentes para atender municípios, como Maiquinique, Potiraguá, Firmino Alves e outros da região Sudoeste, que pertencem à Coorpin de Itapetinga, além da realização de um novo concurso público em 2024.

“Sabemos do esforço do governador que acabou de convocar 388 candidatos que estavam no cadastro de reserva. Agradecemos e pedimos para que os 77 candidatos que estão habilitados sejam também convocados, para vencermos o grande déficit de servidores das delegacias do nosso Estado”, disse o sindicalista, ao ressaltar que 85% dos servidores preencherão nos próximos anos os pré-requisitos para aposentadoria, “fato que vai agravar ainda mais o quadro de servidores ativos para prestar atendimento à sociedade”.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia