Catolândia: Justiça cancela sessão da Câmara e Pimentel está livre para disputar a eleição de prefeito este ano

Bahia

Naquela noite fria e uma condenação já arquitetada com início  às 19h:15min do dia 11 de dezembro de 2023, a Câmara de Vereadores de Catolândia foi de encontro a recomendação do TCM(Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia) e sem a menor noção de como funciona os trâmites legais,  e  com intuito pleno de tirar um inocente da disputa eleitoral deste ano, os vereadores decidiram de forma covarde e vil,  reprovar as Contas de 2020 do então prefeito da época Gilvan Pimentel Ataíde(PT).

O processo foi todo manipulado e sem a clara defesa do ex-prefeito.

Como a justiça tarda, mas não falha, anulou esta sessão e restaurou os direitos políticos do ex-prefeito, Pimentel(PT) como carinhosamente é chamado!

Naturalmente a Câmara vai recorrer da decisão, mas não terá tempo hábil de reverter a situação ainda este ano em que se escolhe os chefes do executivo e membros do legislativo de todos os municípios do Brasil e como a magistratura têm pessoas sérias e competentes,  vai decidir pelo óbvio que é deixar que o povo escolha nas urnas.

O fato é que Pimentel vai disputar as eleições de Catolândia e não adiantam fake News e nem botar a cabra pra berrar!

 

O MEDO DO ATUAL PREFEITO GIOVANNI

O ex-prefeito de Catolândia  Gilvan Pimentel Ataide(PT), mais conhecido por Pimentel, está sofrendo uma perseguição ferrenha e covarde por parte do atual prefeito  Giovanni Moreira dos Santos (PSDB), e ao que tudo  indica é puramente por inveja doentia pelos feitos do ex-prefeito no município e medo de disputar com ele sua reeleição, fazendo de tudo para tirar (Pimentel) no tapetão. Giovanni é tão complicado que até o seu vice já rompeu com ele e tende a disputar o pleito também.

Como já é sabido por todos, ou por aqueles que têm mentes com um pingo de discernimento, sabem que durante os mandatos que envolvem 2013 à 2020, Catolândia se tornou uma referência para toda a Bahia em vários aspectos positivamente, sob o comando do então prefeito Pimentel.

Mesmo o seu indicado perdendo o pleito em 2020, Pimentel saiu com um alto índice de aprovação popular!

Neste percurso, de dois mandatos à frente do executivo municipal todas as suas contas foram aprovadas pela equipe Técnica do Tribunal de Contas dos Municipios do Estado da Bahia(TCM).

Como de costume, as de 2020 também foram aprovadas sendo por unanimidade pelos Conselheiros do Colendo Tribunal, tendo como Relator o Conselheiro  Nelson Pellegrino  em 27 de julho de 2023 com base no processo 10130e21.

O Relator apontou, que Pimentel cumpriu todos os índices: Saúde,Educação,Fundeb,Pessoal entre outros e que mesmo com as ressalvas naturais que ocorrem em todas as prefeituras, durante o exercício de 2020 não houve dolo ou má fé, muito menos indicio de improbidade administrativa.

Para se ter uma ídeia, nossa reportagem tenta falar com o atual prefeito e também o presidente da Câmara para falarem sobre o assunto e nunca encontram, vamos deixar o espaço para eles também se pronunciarem.

  1. Irailde disse:

    Já é bíblico, os humilhados serão exaltados. Em relação Pimentel nota 10 parabéns, vc e digno dessa reparação.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia