Após festas e apoio do PDT a Elmar Nascimento, Jerônimo indica tanto faz sobre disputa com Antônio Brito à presidência da Câmara: “são dois baianos, não vejo dificuldade nisso”

Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reforçou que espera que o próximo presidente da Câmara dos Deputados tenha compromisso com a agenda nacional em defesa do Brasil e que esteja à disposição para ajudar o presidente Lula.

 

Antônio Brito e Elmar Nascimento realizaram festas para angariar apoio político nesta semana, com ambos participando delas. Na festa de Antônio Brito Valdemar da Costa Neto esteve presente. Na festa de Elmar o vice-presidente do país, Gerado Alckmin, e o ministro Rui Costa e Alexandre Padilha estiveram presente. Um dia após a festa de aniversário de Elmar em Brasília, o PDT resolveu declara apoio a ele na disputa à Câmara dos Deputados

 

O presidente do PT na Bahia declarou que a possibilidade de Elmar assumir o comando da ALBA não gera receio na sigla.

 

Jerônimo reconheceu o apoio de Antônio Brito na campanha de 2022 e pontou que Elmar Nascimento também é um parlamentar da Bahia.

 

“O que está posto para mim nesse momento sempre foi a agenda nacional. É fundamental que o Congresso tenha um compromisso, quem tiver sentado naquela cadeira, um compromisso com o Brasil. O presidente Lula começou a atuar antes de sentar na cadeira e teve muita ajuda do Congresso”, destacou Jerônimo Rodrigues.

 

Eu espero que o que a Câmara resolver, são dois baianos, então não vejo dificuldade nisso. Tanto Antônio Brito, uma pessoa querida, me carregou na campanha, o Elmar é um baiano, então acho que a Bahia fica no bom destaque. Espero que o Congresso tenha inteligência e sabedoria para fazer a boa escolha e que a gente possa, no alinhamento com o presidente Lula, construir essa agenda de unidade, de uma agenda de desenvolvimento do Estado brasileiro”, arrematou o petista.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia