Após ACM Neto abandona-los na eleição, grupo do Prefeito de Candeias deve fechar com governador Jerônimo
BahiaPrestes a deixar a prefeitura de Candeias, Dr. Pitagoras (PP) deu o primeiro passo para seu sucessor, Erinton Ramos, aderir ao governo Jerônimo Rodrigues (PT).
De acordo com um dos nomes consultados, Pitagoras vem mantendo conversas com a cúpula do governo petista na Bahia, incluindo Adolpho Loyola, chefe de gabinete do governo do Estado, desde a campanha eleitoral, quando atuou para eleger Erinton em Candeias.
Na cidade, Jerônimo apoiou a candidatura de Marivalda Ramos (PT).
Pitágoras e o prefeito eleito não contaram com o apoio de ACM Neto, que sequer visitou o município durante a eleição, e fizeram uma campanha independente.
Com a movimentação, Erinton assume o mandato já como prefeito da base governista, assim como a maioria dos prefeitos eleitos pelo PP. O partido tem se reaproximado do Palácio de Ondina, e deve ser agraciado com uma das secretarias estaduais na reforma administrativa prevista para o próximo mês.
A mesma fonte ainda assegura que Pitagoras trabalha sua candidatura a deputado federal para 2026. Em 2022, Soraia Cabral, sua esposa, foi candidata a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ficando na primeira suplência do PP. Se fechar com o PT novamente, o prefeito ainda pode ver a esposa assumir um mandato na Assembleia.