Apoiadores de ACM Neto compartilham fake news sobre pesquisas
BahiaPesquisas realizadas pelo instituto AtlasIntel/A TARDE foram as únicas que se confirmaram no primeiro turno.
Em um ato antidemocrático, dois assessores da Prefeitura de Salvador, base do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), e o próprio prefeito Bruno Reis (UB) tentaram descredenciar o trabalho do instituto de pesquisas AtlasIntel divulgando boatos nas redes sociais.
Em uma tentava de confundir o eleitor, o Subsecretário do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Daniel Gabrielli, utilizou o Instagram para fazer acusações sem provas contra a credibilidade do Instituto AtlasIntel.
Com uma mensagem pouco clara e sem citar nomes, o presidente da Comissão de Obras de Salvador alega que “pessoas que votaram reclamam de processo, falta de informações e o link só conta para quem eles (AtlasIntel) escolhem para acesso”
Os mesmos ataques, compartilhados pelo Diretor Geral do Centro Histórico de Salvador e presidente do Esporte Clube Jacuipense, Gegê Magalhães, revelam a estratégia adotada pelo clã da gestão municipal e seu desserviço à população.
Credibilidade
O último levantamento realizado pela AtlasIntel e divulgado por A TARDE antes do primeiro turno das eleições ocorreu no sábado, 1° de outubro. Na ocasião, os percentuais de votos válidos para ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT) apontavam 40,9% e 47,7%, respectivamente. O candidato petista oscilou para cima, mas dentro da margem de erro, e fechou o primeiro turno do pleito com 49,3%.
Com a definição do cenário nas eleições para governo do estado na Bahia, as pesquisas realizadas pelo instituto AtlasIntel/A TARDE se confirmaram e Jerônimo Rodrigues superou ACM Neto, ficando muito próximo de liquidar a fatura ainda no primeiro turno da eleição estadual.