AL-BA não pagará abono de final de ano a servidores, confirma Adolfo Menezes
Bahiapor Lula Bonfim
Foto: Divulgação / AL-BA
Os servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) não receberão abono salarial de final de ano em 2022. De acordo com o presidente da Casa, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), o pagamento não seria justo com o restante da população brasileira.
“Enquanto eu for presidente, não pagarei. Respeito todos os presidentes que aqui passaram e que pagaram, mas você acha justo, em plena pandemia, o cara estar um ano sem vir na Casa, e a Assembleia pagar abono, pagar férias?”, questionou o presidente da AL-BA, em entrevista ao Bahia Notícias.
Adolfo revelou que já conversou com o sindicato que representa os servidores da AL-BA sobre o assunto. O parlamentar deixou em aberto a possibilidade de, “em casos especiais”, haver o pagamento de algum valor.
“Já disse isso ao sindicato. Muitos não gostam, mas esse é o meu entendimento. Não justifica o dinheiro público, você jogar fora. Em casos especiais, aquele funcionário que trabalha 10 dias das férias a que ele tem direito, tudo bem. Mas não é o caso da maioria”, concluiu Adolfo.
Desde que assumiu a presidência da AL-BA, Adolfo tem feito esforços para segurar o aumento de gastos na Casa. O deputado revelou, nesta terça-feira (8), que pedirá uma suplementação orçamentária de pelo menos R$ 110 milhões para o governo do estado