Adversários criticam educação porque não passaram por escola pública, diz Jerônimo
BahiaO candidato ao Governo da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores, Jerônimo Rodrigues, rebateu as críticas dos demais postulantes ao Palácio de Ondina sobre a educação no estado. Em entrevista à rádio Alvorada FM, de Guanambi, nesta quarta-feira (10), o ex-secretário estadual da educação afirmou que dois dos principais candidatos não conhecem nada do ensino público baiano, se referindo a João Roma (PL) e ACM Neto (União Brasil).
“Nunca passaram por uma escola pública, não sabem o que é um ônibus coletivo, não sabem o que é um amarelinho. Eles falam da escola pública como se fosse a pior coisa do mundo, eu queria que eles tivessem pelo menos o respeito. Respeito com os educadores, os professores e os alunos”, disse o petista.
Jerônimo acrescentou, ainda, que, caso eleito, a Bahia “terá um governador-professor”. “Vou aumentar a quantidade de oportunidades para os nossos estudantes. Quem precisar e quiser, terá oferta em todo município de educação profissionalizante e oportunidade de estágio e emprego. A educação em tempo integral também será oferecida nos municípios baianos”, prometeu.