Adolfo Menezes diz que PP ‘tensiona’ reeleição de Nelson Leal na AL-BA
Bahiapor Lucas Arraz / Ailma Teixeira
Depois que o governador Rui Costa (PT) garantiu que vai brigar pela manutenção do acordo firmado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Adolfo Menezes (PP) decidiu quebrar o silêncio antes adotado publicamente. O parlamentar afirmou que o PP, partido do atual presidente da Casa, Nelson Leal, tenta desfazer o trato que o colocaria no posto no próximo biênio, reelegendo Leal por mais dois anos.
“Eu poderia ter iniciado esse biênio e, agora, se eu não quisesse cumprir o acordo, tenho certeza absoluta que eles iriam pressionar. Claro que não se pressiona o governador, tentar que o acordo fosse feito”, disse Menezes à imprensa durante evento que formalizou a chapa Pastor Sargento Isidório – Eleusa Coronel na disputa pela Prefeitura de Salvador.
“Não acho que eles iriam gostar, o PP, no caso, que tem tensionado e faz parte da política, se fosse contrário”, acrescenta. Ele disse acreditar que, para estar na vida política, é preciso ter palavra e frisou que nunca teve dúvidas de que teria o apoio do governador (saiba mais aqui).