ACM Neto terá reunião com empresariado para discutir modelo de Réveillon em Salvador
Bahiapor Ailma Teixeira / Lucas Arraz
O prefeito ACM Neto (DEM) tem uma reunião marcada essa semana com empresários do setor do entretenimento para discutir o futuro da categoria e da agenda de eventos na capital baiana.
Na pauta, o gestor deve conversar sobre as atividades até a retomada, o Carnaval e o Festival Virada Salvador, o réveillon da cidade que deve ocorrer em um formato diferente do visto nos últimos anos.
“Nós estamos finalizando o formato para a virada de ano para Salvador, que não será da mesma forma. Em momento oportuno vamos apresentar o que faremos”, relatou o prefeito nesta terça-feira (4) durante coletiva. O gestor deve, antes de apresentar para a população um protocolo de retomada da agenda de eventos, validar um modelo de transição para a agenda de festas durante a pandemia.
O gestor também sinalizou para a continuidade da suspensão de eventos com aglomeração na cidade até o fim do ano. “Não estamos trabalhando com a hipótese de uma vacina com alcance coletivo ainda para esse ano. Para mim está muito claro que mesmo que tenhamos a vacina concluída ainda em 2020, ela não terá um grande alcance. Hoje não temos um protocolo possível para autorizar eventos”, destacou o prefeito.
Enquanto não retorna a normalidade, Salvador tem apostado na modalidade de eventos drive-in. O estacionamento.