PT pretende antecipar posse de presidentes eleitos para início de dezembro

Bahia

por Matheus Caldas

PT pretende antecipar posse de presidentes eleitos para início de dezembro

Éden Valadares foi eleito presidente estadual | Foto: Paulo Victor Nadal / BN

A Executiva Nacional do PT tem pretensão de antecipar as posses dos presidentes eleitos nas eleições internas deste ano, conforme apurou o Bahia Notícias. Com isso, os dirigentes, que teriam posse em janeiro, ocupariam os cargos no início de dezembro.

Segundo pessoas do partido ouvidas pela reportagem, há “90% de chances” de que o movimento aconteça, embora isto não seja comentado de forma oficial pelas lideranças da sigla.

O intuito da Executiva Nacional se dá por conta do recesso da Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou recesso de 20 de dezembro a 30 de janeiro.

Na Bahia, Éden Valadares foi eleito presidente estadual, sucedendo Everaldo Anunciação (leia mais aqui). Em Salvador, por sua vez, o eleito foi Ademário Costa, em substituição a Gilmar Santiago, que foi derrotado na tentativa de reeleição (leia mais aqui).

ENCONTRO EM SALVADOR
Na última sexta-feira (1º), Éden, inclusive, revelou que a Executiva Nacional fará um encontro na capital baiana, em dia a ser definido. A presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, confirmou presença, assim como o senador Jaques Wagner. Ex-prefeito de São Paulo, o presidenciável Fernando Haddad também sinalizou presença.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia