PT pretende antecipar posse de presidentes eleitos para início de dezembro
Bahiapor Matheus Caldas
A Executiva Nacional do PT tem pretensão de antecipar as posses dos presidentes eleitos nas eleições internas deste ano, conforme apurou o Bahia Notícias. Com isso, os dirigentes, que teriam posse em janeiro, ocupariam os cargos no início de dezembro.
Segundo pessoas do partido ouvidas pela reportagem, há “90% de chances” de que o movimento aconteça, embora isto não seja comentado de forma oficial pelas lideranças da sigla.
O intuito da Executiva Nacional se dá por conta do recesso da Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou recesso de 20 de dezembro a 30 de janeiro.
Na Bahia, Éden Valadares foi eleito presidente estadual, sucedendo Everaldo Anunciação (leia mais aqui). Em Salvador, por sua vez, o eleito foi Ademário Costa, em substituição a Gilmar Santiago, que foi derrotado na tentativa de reeleição (leia mais aqui).
ENCONTRO EM SALVADOR
Na última sexta-feira (1º), Éden, inclusive, revelou que a Executiva Nacional fará um encontro na capital baiana, em dia a ser definido. A presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, confirmou presença, assim como o senador Jaques Wagner. Ex-prefeito de São Paulo, o presidenciável Fernando Haddad também sinalizou presença.