Governo da Bahia irá desapropriar área para ampliar pista do Aeroporto de Feira e comprar equipamentos, diz SDE

O aeroporto de Feira de Santana irá ampliar o tamanho de sua pista. O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Angelo Almeida, revelou ao Bahia Notícias, que na última segunda-feira (4), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) indicou que faria um edital para desapropriação de uma área próxima para o aumento e compraria novos equipamentos.

 

“Ele pertence à Seinfra, que acompanha o desenvolvimento dos projetos, e trabalha para colocar ele em situação de operação. Na última segunda-feira, o governador se reuniu com o secretariado e empresários de Feira de Santana, e anunciou que o chefe da Casa Civil [Afonso Florence], fará o lançamento de um edital de desapropriação para estender a pista e a compra de equipamentos para voos regulares”, comentou.

 

Recentemente, uma portaria da Agerba, agência que fiscaliza transportes na Bahia, anunciou a abertura de um procedimento para apurar supostas irregularidades no aeroporto de Feira de Santana. Segundo a Agerba, a comissão vaiinvestigar supostos descumprimentos contratuais pela concessionária do aeroporto, A. F. S – Aeroporto de Feira de Santana S/A. Entre as possíveis irregularidades há a não apresentação de demonstrativos financeiros e contábeis.

 

Almeida indicou que a concessionária terá que atender as demandas legais pedidas. “Estamos esperando professor Walter [Antônio Walter Morais], o CEO da empresa, que possa ser chamado para regularizar”.

 

O secretário também indicou,  além disso, com a diminuição dos voos no equipamento, incluindo a ponte aérea Salvador-Feira, o secretário evitou comentar o fim da operação. “Eu não gosto de opinar, pois não temos domínio. Tudo hoje que compete a uma empresa tem a questão societária, compliance, a operação”, disse.

 

“Quando uma empresa entende, ela vai e faz. Se eles encerraram a operação não estava gerando renda. Esperamos que possamos desenvolver a melhor estrutura do aeroporto, inclusive pelo aeroporto de Salvador, servindo como segunda pista. Necessariamente, a partir do momento da queda pela pandemia, estamos voltando com pujança”, completou.

Fonte: Bahia Noticias

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Destaques