Corregedor-geral do TJ-BA condecora com a medalha Adolfo Leitão dois desembargadores; homenagem ocorreu durante sessão do Pleno

A medalha Adolfo Leitão Guerra, honraria dedicada a magistrados e servidores que tenham prestado relevantes serviços à Justiça, foi entregue pelas mãos do corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano aos desembargadores Ivete Caldas Silva Freitas Muniz e José Alfredo Cerqueira da Silva, ambos ex-corregedores do TJ-BA.

A homenagem aconteceu na quarta-feira (24), durante a última sessão do Pleno, presidida pelo desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e teve o propósito de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos homenageados enquanto corregedores do TJ-BA, conforme destacou o desembargador Rotondano.

“Eles são um exemplo a ser seguido pelo Judiciário”, pontou o atual corregedor-geral. O chefe do Judiciário baiano parabenizou os condecorados e agradeceu a dedicação deles na construção de um Judiciário melhor.

Nesta sexta-feira (26), a CGJ realizará um evento no Auditório Desembargadora Olny Silva, situado no prédio-sede do Judiciário baiano, para a entrega solene de medalhas Adolfo Leitão Guerra a magistrados, servidores e personalidades.

A honraria, instituída pelo O Provimento nº CGJ – 09/2022-GSEC, publicado Diário da Justiça Eletrônico no dia 18/07, é uma homenagem ao desembargador Adolfo Leitão Guerra, que foi presidente deste Tribunal de Justiça (1980-1982). A escolha do nome do jurista se deu em virtude do notório desempenho para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional e à causa da Justiça.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Destaques