APÓS DECISÃO DO TSE, PROPAGANDA DE RUI DIZ QUE ‘NÃO VÃO APRISIONAR VONTADE DO POVO’

Política da Bahia

Peça veiculada no horário reservado para propaganda eleitoral lembrou que PT deve tentar todos os recursos para viabilizar candidatura de Lula

Juliana Almirante Bahia.Ba
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

 

 

O segundo dia de propaganda do governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, no horário eleitoral da TV, nesta segunda-feira (3), criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proibiu a candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto, na madrugada de sábado (1º).

“A ONU já decidiu que Lula pode ser candidato e ser eleito presidente do Brasil. Mesmo assim, a vontade do povo sofreu mais um duro golpe com a cassação da candidatura de Lula pelo TSE. O PT vai apresentar todos os recursos para garantir que Lula seja candidato. Não vão aprisionar a vontade do povo”, diz a campanha.

Em seguida, em um “fala povo”, duas mulheres comentam os governos do ex-presidente. “Tudo que Lula construiu acabaram. Tô com Lulinha”, diz uma delas.

Também na peça publicitária, aparece um discurso de Rui Costa na convenção da legenda na Bahia, em que o petista lembra a última vez que Lula esteve no estado antes da prisão e também fala da família. Assista trecho da propaganda que também foi postado no Instagram:

 

Decisão do TSE – O TSE barrou a candidatura de Lula por 6 votos a 1. Com a decisão, Lula não poderia mais aparecer no programa eleitoral para presidente, veiculado no rádio e na televisão desde sábado (1º), o que acabou descumprido pela legenda.

Em nota no sábado, o PT já havia classificado a sentença da Corte eleitoral como uma  “violência contra os direitos de Lula e do povo que quer elegê-lo presidente da República”. O partido diz que pretende apresentar “todos os recursos aos tribunais para que sejam reconhecidos os direitos políticos de Lula previstos na lei e nos tratados internacionais ratificados pelo Brasil”. Diz ainda que pretende defender o candidato nas ruas, “junto com o povo, porque ele é o candidato da esperança”.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Destaques