ACM Neto grita e Jerônimo nem tchum!
Ao assistirmos a entrevista do candidato a governador da Bahia, ACM Neto na noite de hoje(17)no jornal da emissora da sua própria família, percebemos um rosto triste que mostra que por mais que tente apresentar-se forte, Neto não esconde o temor de ser derrotado pelo o candidato do PT Jerônimo Rodrigues, que não tem seu nome tão conhecido quando ao herdeiro carlista.
O desespero de ACM Neto em tentar levar Jerônimo aos debates é até assustador, é ruim para a democracia, mas sem credito para falar do assunto, uma vez que no primeiro turno este só compareceu no último que foi justamente no da TV Bahia de propriedade de sua família e mesmo assim, ficou no muro ignorado por Kleber Rosa(Psol, João Roma(PL) e Jerônimo Rodrigues(PT).
O fato é que ACM Neto no início da pré-campanha se iludiu com as pesquisas eleitorais falsas e não quis apoio de ninguém. Isso ficou mais claro a arrogância e prepotência, quando o desconhecido Jerônimo foi apresentado como o seu principal concorrente, para defender a hegemonia do PT na Bahia. Mesmo assim, o carlista adotou a tática de não querer se ajustar em plano nacional e ficou sozinho, achando que apenas o marketing político das pesquisas e a força das empresas de comunicação como TV Bahia de sua família, Aratú da sua candidata a vice, TV Itapoan do grupo ligado ao partido Republicanos e os principais portais de noticias da do estado ao seu lado, eram suficientes para ganhar logo no primeiro turno e se esqueceu de combinar com o eleitor.
Sem o apoio de algum presidenciável, tinha em sua bolha de “amigos” a certeza da vitória esmagadora sem ser questionada. Ao final do primeiro turno, viu sua queda não ser maior por conta dos votos de Kleber Rosa, um pouco abaixo de 45 mil votos para que o petista já levasse no primeiro turno. E por outro lado, foram justamente os votos de João Roma(PL) pouco mais de 700 mil votos que não lhe deram a vitória tão anunciada.
Ao ficar em cima do muro e usar o “tanto faz” ACM Neto repete a mesma estratégia do primeiro turno, quando já não deu certo ou seja, na teoria, a probabilidade dele obter o mesmo resultado é muito grande e isso se concretizando, o petista vence.
De todas as pesquisas eleitorais, a AtlasIntel foi quem acertou tanto na Bahia quanto na disputa pelo governo federal e ontem ela colocou Jerônimo com 10 pontos percentuais à frente de Neto.
Por fim, ACM Neto vai vendo suas forças se esvaindo de forma tão rápida com tantas lideranças o abandonando que recorremos aquela máxima que diz: “Quem sair por último apaga as luzes”.
Faltando pouco menos de treze dias para a decisão, percebemos o carlista se agonizando, o barco furando, muitos tentando se salvar e um Jerônimo percorrendo a Bahia e desprezando tudo o que Neto fala, na tentativa de chamar a atenção do seu oponente que soube muito bem como virar o jogo e seguir em frente, sem dar importância ao clamor daquele que achava que seria governador com a mesma facilidade com que teve recursos financeiros em abundâncias herdados de seus antepassados durante toda sua vida.
Ainda hoje em uma fala, para alfinetá-lo e deixar Neto ainda mais se corroendo por dentro, Jerônimo disse “Não se compra e não se herda lugar de líder – e um líder não anda sozinho”.
Para até alguém que não é bom entendedor, está claro a razão do desespero de Neto.
Ele está gritando tentando chamar a atenção de Jerônimo e este por sua vez nem tchum!
Escrito por Auréllio Alaveres – Cientista Politico