Bahia:Vice-governador pede paciência a ACM Neto: ‘Ele anda muito nervoso’
Bahiapor Ailma Teixeira
Com a ponte Salvador – Itaparica no centro do debate, o vice-governador João Leão (PP) foi questionado sobre a confecção de um Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) integrado com os municípios que serão afetados pela obra. Enquanto gestores como o prefeito ACM Neto cobram a participação nas discussões sobre o projeto, Leão defende o compartilhamento do documento após a finalização do plano, que, segundo ele, já está em desenvolvimento. No entanto, o vice-governador disse não acreditar que as críticas de ACM Neto tenham motivações eleitorais.
“Eu acredito que o prefeito realmente está preocupado com algum coisa, ultimamente ele anda muito nervoso”, analisa Leão em entrevista aos jornalistas Fernando Duarte e Jefferson Beltrão no programa “Isso é Bahia”, parceria do Bahia Notícias com a rádio A Tarde FM.
O pepista ressalta um pedido de “paciência” ao democrata, pois a gestão estadual o quer como parceiro da iniciativa. “A hora que ele quiser é só ele pegar o telefone e ligar: ‘Leãozinho, venha cá conversar'”, explica, ao dizer que está aberto a um convite para discutir todos os detalhes sobre a ponte (veja aqui).
Com a licitação publicada na última semana, as obras devem ser concluídas em cinco anos.