Cinco adolescentes morrem, sendo quatro da mesma família e um desaparece após afogamentos em Angical e Barra no oeste baiano

Bahia

Seis pessoas desapareceram após serem vítimas de afogamentos neste domingo (23), com pelo menos cinco fatalidades registradas nos municípios de Angical Barra, ambos banhados pelo Rio Grande e Rio São Francisco, no Oeste da Bahia. O Corpo de Bombeiros segue nas buscas pelas vítimas.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM) foram acionadas na tarde deste domingo (23), por volta das 13h, para atender a uma ocorrência de afogamento. A profundidade do rio, que chega a três metros, e a baixa visibilidade tornaram a operação desafiadora.

 

Segundo relatos de testemunhas, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, desapareceram nas águas do Rio Grande após entrarem para nadar. Uma moradora viu os jovens submergindo e tentou resgatá-los, mas sem sucesso. Os bombeiros deslocaram-se imediatamente para o local e iniciaram as buscas por terra e na água.

 

A equipe dos bombeiros, com o apoio de um pescador, encontrou um dos adolescentes a aproximadamente 20 metros do ponto inicial do afogamento. A retirada do corpo foi realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para os procedimentos necessários.

 

Os bombeiros suspenderam as às buscas por volta das 18h30 devido à visibilidade reduzida e aos riscos operacionais. As equipes retomam as buscas nas primeiras horas da manhã de segunda-feira. Já no município de Barra, quatro adolescentes da mesma família desapareceram em um trecho do Rio São Francisco, no distrito de Igarité.

 

Segundo relatos de familiares, as vítimas seriam dois meninos e duas meninas. As informações preliminares, os adolescentes brincavam às margens do rio quando uma bola caiu na água. A princípio, ao tentarem recuperá-la, foram surpreendidos por um redemoinho. Um deles tentou salvar o outro, mas todos acabaram se afogando.

 

Em nota, a Prefeitura de Barra lamentou as mortes das vítimas: Ayxa Adrielle de Souza Silva, de 12 anos; Jardielle Alves da Silva, que faria 18 anos no próximo dia 29; Davi Francisco dos Santos Silva, de 13 e Kauã dos Santos da Silva, de 17 anos.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia