Bolsonaro considera ‘traição’ o anúncio de candidatura de Gusttavo Lima à Presidência em 2026
AracatuBahiaBrasilCaetitéEconomiaPolíticaValençaO ex-presidente está virado no 70 de tanta raiva do cantor sertanejo!
Após o cantor Gusttavo Lima anunciar publicamente sua intenção de se candidatar à Presidência da República, o ex-presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais para expressar descontentamento e avaliar o impacto do movimento no cenário político. O anúncio foi visto por aliados de Bolsonaro como um gesto de “traição”, gerando tensões no campo da direita. A reportagem é do colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
Gusttavo Lima, que chegou a telefonar para Bolsonaro antes de formalizar sua decisão, havia sinalizado anteriormente que disputaria uma vaga no Senado, o que torna o anúncio à Presidência ainda mais controverso entre os apoiadores do ex-presidente. Bolsonaro, mesmo inelegível, mantém sua influência como uma figura central da direita e não esconde o desagrado com a decisão do sertanejo.
Nos bastidores, a movimentação de Gusttavo Lima é interpretada como uma estratégia articulada com Ronaldo Caiado (União), atual governador de Goiás e também pré-candidato à Presidência. A ideia, segundo especulações, seria blindar Caiado de críticas da base bolsonarista nas redes sociais, preparando terreno para que, em 2026, o governador goiano e sua esposa, Gracinha Caiado, concorram ao Senado ao lado do cantor. Aliados de Bolsonaro enxergam Lima como um “candidato-tampão”, cujo papel seria pavimentar o caminho para outros líderes políticos da direita.