Conversa de Lula e Anielle Franco deve definir futuro de Silvio Almeida no governo após suposto assédio
BrasilA ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ainda não se manifestou sobre os supostos episódios de assédio sexual praticados por Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos. Um posicionamento de Anielle só deve acontecer após uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nesta quinta-feira (5), foi denunciado por suposto assédio sexual contra mulheres à organização Me Too Brasil. Uma das vítimas teria sido Anielle Franco.
A organização, que acolhe vítima de violência sexual, compartilhou uma nota onde confirma que recebeu denúncias de mulheres que relataram episódios de assédio praticados pelo ministro.
“A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos. Elas foram atendidas por meio dos canais de atendimento da organização e receberam acolhimento psicológico e jurídico”, informa a nota enviada pela organização.