“O servidor é o maior patrimônio de uma administração pública”, declara Tito em encontro com o SINDSEMB

Bahia

Junto com o candidato a vice-prefeito, Emerson (Avante), Tito recebeu um documento com sugestões da entidade sindical

O candidato a prefeito, Tito (PT) e o candidato a vice-prefeito, Emerson (Avante) participaram de um encontro com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Barreiras (SINDSEMB), na tarde desta segunda-feira (05/08). Na oportunidade, os candidatos receberam um documento com as sugestões da categoria para a futura administração de Barreiras.

A chapa foi recebida pela presidente, Nathalie Xavier, o vice-presidente, Auzemir Barbosa e as advogadas, Micheli Sell e Angela Ribeiro. “O servidor precisa ser valorizado, ele é o maior patrimônio de uma administração pública, e, desde 2017 que os direitos da categoria estão sendo tolhidos, em uma reforma administrativa que foi um momento trágico para o servidor público, e isso precisa ser revisto e nós faremos”, afirmou Tito.

Ele disse ainda que as sugestões entregues pelo SINDSEMB serão avaliadas pela equipe de construção do Programa de Governo Participativo para serem incorporadas. “Precisamos ter responsabilidade, o momento da administração municipal é muito grave, com alto endividamento, é preciso ter responsabilidade com o dinheiro público, coisa que o atual gestor não está tendo, e vamos construir em conjunto, com muito diálogo com todas as categorias dos servidores municipais”, concluiu.

Direitos retirados

De acordo com Nathalie Xavier, a reforma realizada pela Prefeitura de Barreiras em 2017 os servidores não foram ouvidos, a participação sindical foi restrita e muitos direitos foram retiradas das categorias profissionais. “Não existe mais progressão vertical, gratificação, o servidor hoje ele se qualifica e não tem retribuição por isso, ele investe tempo e dinheiro, e isso é injusto, por exemplo”, explicou Xavier.

Para Emerson, é preciso enxergar a real situação financeira do município, “e isso é muito sério, vamos avaliar como estão as contas públicas, e teremos que buscar recursos junto ao governo do estado e ao governo federal, e envolver também a iniciativa privada para trazer novos investimentos para o nosso município”, explicou o candidato a vice-prefeito.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia