Tito E Emerson Participam De Encontro Com Pastores E Líderes Evangélicos em Barreiras
BahiaDurante a reunião, os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito receberam uma carta aberta da comunidade evangélica
O pré-candidato a prefeito de Barreiras, Tito (PT) e o pré-candidato a vice-prefeito, Emerson (Avante) se reuniram, na noite deste sábado (20) com pastores e líderes evangélicos. Durante o encontro os pré-candidatos receberam uma Carta Aberta dos Evangélicos para Tito e Emerson com propostas para o Plano de Governo Participativo.
“Vamos governar conversando com todos, as igrejas, as associações, os sindicatos e as demais organizações da sociedade civil, minha pré-candidatura representa a união de nove partidos, e a nossa caminhada vem sendo marcada pela forma democrática e inclusiva para tratar dos principais temas no nosso Plano de Governo Participativo”, declarou Tito.
Ele ainda destacou que em seu mandato de deputado federal destinou recursos para diversas organizações filantrópicas em Barreiras, tais como a APAE, Eugênia Ravasco, Associação de Pais e Amigos do Autista(AMA), o Movimento de Inclusão e Qualificação da Pessoa com Deficiência (Miquei), Instituto Nova Vida, Centro Terapêutico Filhos de Levi, Instituto Coração de Mãe (Insticom), Abid, Amob, Associação das Pessoas com Deficiência Visual do Oeste da Bahia, além de várias outras, que receberam recursos de emendas parlamentares de Tito. “As igrejas evangélicas também possuem um importante trabalho social, e, com certeza precisam de apoio da administração municipal para levar adiante esses serviços”, disse Tito.
Assistência social
Segundo Emerson, além da questão religiosa, as igrejas evangélicas atuam fortemente em outras áreas, como o social, por exemplo. “Vocês possuem uma capilaridade muito grande, estão em todos os bairros, e para além da espiritualidade atuam fortemente na assistência social, então são muito importantes para a nossa cidade”, afirmou Emerson
Uma das propostas da Carta Aberta entregue aos pré-candidatos foi a criação de uma casa para abrigo de idosos e outra foi de que a prefeitura não adotará nenhuma atitude que afronte a liberdade de culto no município de Barreiras.