MANSIDÃO: GRUPOS DE ROSA AMÉLIA E LAURO SE UNEM AO GRUPO DE DR JÚVIO E CAUSA TURBULÊNCIA NO PROCESSO ELEITORAL
BahiaO processo de Pré-Campanha em Mansidão, oeste do Estado da Bahia está ficando cada dia mais interessante e com muitas reviravoltas!
Atualmente existem três pré-candidatos a prefeito: Djalma Ramos do Solidariedade que é o atual prefeito e que busca a sua reeleição; Tiago Oruneso- Ex-Secretário de Saúde do Governo de Djalma Ramos do PT que diz que sua pré-candidatura é pra valer e por fim. Dr. Júvio do União Brasil.
Cada ala vem fazendo seus levantamentos de campo, para ver como andam suas posições tanto na sede quanto na zona rural, ou seja, todos tem números de intenções que não podem ser divulgados porque não são registrados no TRE, mas que são fundamentais para tomadas de decisões e utilização de estratégias que possam melhorar no decorrer do certame.
O atual Prefeito Djalma Ramos, conseguiu o apoio do ex-prefeito Ney Borges , que fez o lançamento de pré-candidatura e logo em seguida desistiu de disputar o pleito, sem entretanto arrastar consigo todo o seu grupo para apoiar Djalma.
Dr Júvio vem em constante crescimento e ontem, dia 01 de julho de 2024 obteve duas vitórias expressivas neste tabuleiro de xadrez, onde fechou união com o grupo da Professora e Ex-Prefeita Rosa Amélia que é liderado por Neto de Rosa, que foi o segundo candidato mais bem votado na eleição passada.
Dr. Júvio, uniu-se também ao grupo político denominado “Os Lauros”, liderado por Genelizio que é pré-candidato a vereador, e irmão da ex- vereadora e Presidente da Câmara Eritânia Santos (Taninha).
Vale ressaltar, que na eleição passada em 2020, estavam juntos: o grupo de Rosa Amélia com o candidato Neto de Rosa, Os Lauros, e o ex-Prefeito Ney Borges. Neste contexto, estavam unidos ao Grupo Ney Borges os grupos: Rosa Amélia, Grupo Kim, os Lauros , Luis de Aroeiras, entre outros, que hoje se uniram ao projeto político de Dr. Júvio, além do Ex Prefeito Mizael Gomes que na eleição passada apoiou a candidatura do atual Prefeito e hoje também, está apoiando apré- candidatura de Dr. Juvio, que foi o terceiro colocado naquele pleito.
Ao lado de Djalma Ramos tinha em 2020 o grupo de Tiago Oruneso, que hoje está fora, para concorrer a chefia do executivo.
O que se deve levar em consideração é que, Ney Borges fechou com Djalma, mas o prefeito perdeu Tiago Oruneso.
Já Dr. Júvio perdeu a eleição em 2020, e estava só, sem nenhuma representação expressiva e nem grandes famílias tradicionais na política, mesmo assim obtendo estrondosos 25% dos votos, perdendo a eleição mas saindo vitorioso politicamente!
Atualmente, para ficar mais simples de entender, Dr. Júvio manteve seu eleitorado da eleição passada com apoios diários que são postados em vídeos, feitos pelos próprios apoiadores, ou seja, não são fotos, são próprios eleitores atestando sobre as adesões em diversas partes do município.
Para ficar mais transparente, Dr, Júvio recebeu muitos eleitores que queriam Ney Borges como candidato, como não vingou, muitos aderiram à Dr. Júvio. Neste enredo, os grupos que antes eram adversários já estão unidos com Juvio a exemplo: Os Lauros, o Grupo KIM, Marcelo Santos, grandes famílias tradicionais da política da sede e do interior. e agora o grupo de Rosa Amélia, liderado por Neto de Rosa.
Em suma, queiram admitir ou não, Dr, Júvio recebe reforços significativos, com pessoas experientes na vida política de Mansidão, dando mais gás neste momento de pré-campanha.
Para quem ainda não caiu na real, vamos desenhar para ficar mais claro: Dos 09 vereadores da Câmara de Mansidão, 05 estão com Dr Júvio, inclusive com nomes expressivos e campeões de votos: Vereador Eudácio de quatro mandatos que nas últimas eleições quando não foi o mais votado, foi o segundo, e que pertencia ao grupo de Ney Borges e que hoje marcha com Juvio, Vanilson popular Dôra que foi o vereador mais votado em 2020, era do grupo do prefeito Djalma, saiu e hoje é o pré-candidato a Vice de Dr. Júvio, além disso, a Vereadora Criistina, Vereador Gervásio José, saíram da base de apoio de Djalma e a Vereadora Zirô que continua com Dr. Juvio onde foi eleita no grupo dele em 2020. Ou seja, de todos, o Prefeito Djalma Ramos foi o que mais perdeu apoiadores.
Dia 13 de julho deve haver um evento para sacramentar as uniões dos grupos que estão com Dr. Júvio, e até lá se promete muitas novidades!
Reportagem: João Néris DRT 4145-BA