Prefeito de Catolândia exige que Vereadores reprovem contas do ex-prefeito Pimentel

Bahia

Ex-Prefeito Pimentel PT

O ex-prefeito de Catolândia  Gilvan Pimentel Ataide(PT), mais conhecido por Pimentel, está sofrendo uma perseguição ferrenha e covarde por parte do atual prefeito  Giovanni Moreira dos Santos (PSDB), e ao que tudo  indica é puramente por inveja doentia pelos feitos do ex-prefeito no município e medo de disputar com ele sua reeleição, fazendo de tudo para tirar (Pimentel) no tapetão.

Como já é sabido por todos, ou por aqueles que têm mentes com um pingo de discernimento, sabem muito bem que durante os mandatos que envolvem 2013 à 2020, Catolândia se tornou uma referência para toda a Bahia em vários aspectos positivamente, sob o comando do então prefeito Pimentel.

Mesmo o seu indicado perdendo o pleito em 2020, Pimentel saiu com um alto índice de aprovação popular!

Neste percurso, de dois mandatos à frente do executivo municipal todas as suas contas foram aprovadas pela equipe Técnica do Tribunal de Contas dos Municipios do Estado da Bahia(TCM).

Como de costume, as de 2020 também foram aprovadas sendo por unanimidade pelos Conselheiros do Colendo Tribunal, tendo como Relator o Conselheiro  Nelson Pellegrino  em 27 de julho de 2023 com base no processo 10130e21.

O Relator apontou, que Pimentel cumpriu todos os índices: Saúde,Educação,Fundeb,Pessoal entre outros e que mesmo com as ressalvas naturais que ocorrem em todas as prefeituras, durante o exercício de 2020 não houve dolo ou má fé, muito menos indicio de improbidade administrativa.

Prefeito Giovanni(PSDB)

Porém, ao chegar na Câmara de Vereadores de  Catôlandia, fontes apontam que o atual prefeito Giovanni vem forçando para que os Vereadores reprovem o Parecer do TCM no intuito de torna-lo inelegível e assim, não ter que disputar com Pimental sua reeleição, demonstrando total covardia e passando a entender que o Poder Legislativo local é submisso a sua vontade.

A sessão para aprovação ou não das contas de 2020 ocorrerá hoje às 19h:15min e o que se espera é que os Vereadores atuais, façam seus julgamentos de formas: serena e tranquila , dando seus votos de forma justa e com embasamento no que diz o Parecer do TCM que com propriedade e por Técnicos confiáveis, opinaram pela aprovação, e não uma condenação politiqueira, no intuito de tentar manchar o nome de um político que tem uma carreira brilhante e que durante seus mandatos, mudou para melhor os rumos do município de Catolândia na Bahia. E por fim, mostrar a luz de todos que o Poder Legislativo não é submisso ao capricho ou medo do chefe do executivo.

Nossa equipe tentou contato por várias vezes junto ao Prefeito Giovanni Moreira dos Santos para se manifestar e não nos atendeu desde cedo. Assim que nos retornar, iremos atualizar vocês caros leitores.

Já Pimentel diz que está com a consciência limpa e acredita que os Vereadores votarão conforme o Parecer do TCM,, afinal na política muda tudo o tempo todo e um dia, os vereadores também serão jultados. e caso seja reprovada suas contas, vai recorrer uma vez que o próprio Parecer não o deixa inelegível.

 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia