Lula se reúne com ministro de Energia e o presidente da Petrobras após troca de farpas
BrasilApós as recentes trocas de farpas entre o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, marcou uma reunião com os dois nesta terça-feira (21), às 15h, no Palácio do Planalto.
Desde o último final de semana, Silveira e Prates protagonizaram uma discussão sobre o preço dos combustíveis no Brasil. O ministro alega que a Petrobras já deveria ter baixado o valor, enquanto Prates defende a manutenção do atual patamar.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, no Palácio do Planalto, há um consenso de que Lula “perdeu a paciência” com Prates. Outra crítica a Prates no governo é de que ele teria “se curvado aos interesses dos acionistas minoritários”
Conforme publicou Malu Gaspar, Rui Costa já estaria trabalhando o nome de seu secretário do Programa de Parcerias e Investimentos, Marcos Cavalcanti, para o lugar de Prates. Outra ala do governo diz que não há ainda qualquer consenso sobre quem poderia substituir o atual presidente da Petrobras.
Um ministro de Lula, que prefere não falar publicamente sobre o assunto, diz que “o presidente não fará as coisas todas de uma vez”, sugerindo que a intenção não é demitir Prates, ao menos não hoje.