Lula mantém mágoa de seus indicados ao STF por conta da Lava Jato, diz colunista

Brasil

Dentre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem se queixado dos seus indicados José Dias Toffoli e Cármen Lúcia na Corte.

De acordo com a coluna Guilherme Amado, as razões para as “rusgas” de Lula com os magistrados têm relação com a Operação Lava Jato. O mandatário não teria perdoado Toffoli por não ter deixado ele participar do velório do Irmão Vavá, quando estava preso em Curitiba.

Com Cármen Lúcia, Lula considera que a ministra se tornou excessivamente lavatista nos anos em que a operação esteve no auge. Segundo o portal, amigos em comum do petista com a jurista apontam que a avaliação do chefe do Executivo é injusta, uma vez que todos os ministros que estavam no tribunal na ocisão “flertaram” com a operação, validando as decisões de Sergio Moro.

Interlocutores de Lula julgam ainda “pouco racional” o posicionamento do mandatário. Os auxiliares destacam que não é conhecimento que ele tenha mágoas contra os mineiros indicados por ele ao Supremo.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil