Itabuna: Homem foi assassinado ao descer do carro por vários tiro
BahiaUm assassinato aconteceu iniciando o mês de outubro na cidade de Itabuna. No finalzinho deste domingo (01), o rapaz Matheus Antônio dos Santos foi morto no bairro Califórnia, na rua Nova, “subida para o bairro Santa Inês”, por volta das 20h.
De acordo com sua esposa, Matheus ao descer do carro foi alvejado com vários tiros, sem chance de defesa. Ele dirigia o automóvel e percebeu que uma moto os seguia com dois homens montados. Ao desembarcar, ele foi atingido em várias partes do corpo. Os dois assassinos partiram logo em seguida. Ainda sobre as declarações da viúva, a cerca de um ano o marido foi preso com drogas, sendo liberado para responder em liberdade.
O casal que se deslocava em um carro Palio de cor prata, no qual também teve perfurações de bala. A esposa não foi atingida e nem sofreu escoriações. A polícia militar esteve no local e acionou o SAMU, que declarou o óbito oficialmente. Assim sendo, o DPT foi comunicado e dirigiu-se ao local.
O perito plantonista Messias Malheiros verificou que o rapaz morreu com diversos tiros, que no mínimo foi disparado oito vezes, sendo distribuídos pela cabeça, na altura dos ombros e também em outras partes do corpo. No momento da perícia ‘in loco’, a mãe apareceu desesperada, e se debruçou sobre o corpo em lágrimas a gritar: “Ai, meu Deus. Que cidade violenta, essa!”
A suspeita da polícia é que apesar de trabalhar em um órgão municipal, o jovem ainda poderia estar envolvido no mundo do crime. Conforme o perito, foi encontrado cápsulas deflagradas de 9mm, que é uma arma precisa de manuseio prático e rápido.
Pela narrativa da testemunha ocular, pode supor que houve uma perseguição seguida de execução, contudo a motivação ainda é um mistério. Após as diligências policiais será possível determinar o que ocorreu. A polícia ainda busca mais informações sobre motivação e a autoria. O departamento de Polícia Técnica finalizará o laudo. A vítima deixa esposa e dois filhos. //verdinhoitabuna